Insólito

Fica sem carta de condução 49 minutos depois do exame

Um jovem condutor passou no exame de condução e… 49 minutos depois acabou por ficar sem a respetiva licença para circular, visto que foi apanhado em excesso de velocidade, numa estrada em Hemer, na Alemanha.

Talvez ‘movido’ pela euforia de ter conseguido tirar a carta, um jovem acabou por ver a sua licença de condução durar precisamente 49 minutos.

Esse foi o tempo entre receber o ‘sim’ dos examinadores de condução e o ver a carta apreendida pelos agentes da autoridades que o apanharam num radar a 95 quilómetros por hora numa via onde o limite máximo era de 50.

O condutor, de 18 anos, foi intercetado pelas forças de segurança que lhe apreenderam a carta de condução que o jovem tinha, precisamente, há 49 minutos.

“Algumas coisas duram para sempre – outras apenas uma hora”, explicou a polícia em jeito de alerta para os condutores.

O jovem condutor terá agora de voltar a frequentar aulas para aprender as regras da estrada para que possa voltar ao volante.

Certo é que no prazo mínimo de quatro semanas não poderá conduzir e teve de pagar 200 euros de multa.

Além disso, se voltar a ter carta de condução, o condutor sabe que ficará já sem dois pontos na licença que terá um período de quatro anos (e não dois como habitualmente) de condutor provisório.

Em destaque

Subir