Economia

Fica em Paris a casa mais cara do mundo: ‘Só’ 275 milhões

Chateau Luís XIVCom um chafariz de ouro, a mansão Louis XIV, nos arredores do Paris, tornou-se na casa mais cara do mundo ao ser negociada ao preço recorde de 275 milhões de euros. De acordo com a Bloomberg, o novo proprietário, que pediu o anonimato, é um magnata do Médio Oriente.

O anterior recorde pertencia a uma mansão em Londres, que no ano de 2011 tinha sido vendida por cerca de 202 milhões de euros.

O Château Luís XIV foi reconstruído, entre 2008 e 2011, à semelhança do palácio Luís XIV, datado do século XVII.

Com uma área de 23 hectares, a mansão está pejada de luxos, como um aquário e uma adega de vinhos. Mas o que sobressai à vista é um chafariz decorado a folha de ouro.

“Os jardins e parques da propriedade evocam o génio de Le Nôtre”, o mesmo arquitecto que projetou os jardins do Palácio de Versalhes, descreve o site da Cogemad, a empresa responsável pela reconstrução do imóvel.

Ainda de acordo com a agência Bloomberg, a venda da casa mais cara do mundo foi intermediada pela Christie’s International Real Estate.

Nem a agência da leiloeira, nem a construtora que reconstruiu a mansão teceram qualquer comentário público sobre o valor recorde do negócio.

Em destaque

Subir