Apresentações/Novidades

FIAT faz regressar o Tipo

FiatTipo115

A FIAT vai regressar ao modelo Tipo, que há mais de uma década garantia a sua presença no segmento médio inferior do mercado automóvel.

Para já o modelo surge apenas na carroçaria de três volumes e quatro portas (berlina), que estará disponível em Portugal brevemente, mas sob encomenda, com a opção entre duas motorizações a diesel.

Esticamente esta nova geração do Tipo – produzida pela FIAT na sua fábrica de Bursa (Turquia) – não é nada que não tenhamos já visto noutros construtores europeus, embora se distancie um pouco do design seguido até agora pela marca de Turim.

A secção dianteira é marcada por óticas envolvidas por um pára-choques que define o desenho da grelha e onde se inserem os espalhadores e uma entrada de ar inferior. Atrás os farolins também se inserem no conjunto e no portão da mala, que desce abaixo da linha do pára-choques.

FiatTipo215

O interior é mais semelhante ao que já vimos nos modelos FIAT mais recentes, quer no que se refere ao design, quer no que diz respeito aos materiais empregues, sobressaindo uma grande sobriedade.

Em termos de equipamento não falta o ar condicionado automático ou as jantes em liga leve de 17 polegadas, mas do pacote fazem agora parte o ‘cruise control’, a abertura automática da bagageira, os sensores de chuva, luz e de estacionamento (traseiro) bem como o espelho interior electrocromático.

Com 4,50 metros de comprimento, por 1,78 de largura e 1,48 de altura, o novo FIAT Tipo possui bastante espaço para os ocupantes e para a carga, já que a bagageira atringe os 510 litros de capacidade.

Comercializado para já no nosso país na versão de acesso Opening Edition, esta berlina contará para já um motor 1.3 multijet de 95 cv de potência e um 1.6 de 120 cv, ambos com baixos consumos e níveis de emissões. O preço anunciado para a primeira motorização é de 19300 euros, enquanto a segunda é proposta a 21300 euros.

FiatTipo315

Em destaque

Subir