Apresentações/Novidades

Fiat Chrysler anuncia separação e venda da Ferrari

MarchioneFCAferrari114MarchioneFCAferrari114 600Sergio Marchionne anunciou que a Fiat Chrysler (FCA) se vai separar da Ferrari, através de uma venda e redistribuição das restantes ações pelos atuais acionistas da FCA. Isso permitirá à FCA liquidez depois da aquisição total da Chrysler pela Fiat.

“Na sequência da nossa aquisição da minoria acionista da Chrysler no início deste ano, a transformação da Fiat e da Chrysler na FCA foi completada no começo deste ano com a nossa estreia da Bolsa de Nova Iorque (NYSE)”, declarou Marchionne.

“Na tentativa de levar por diante o plano de negócios para assegurar o nosso exercício de 2014-2018, trabalhando para maximizar o valor da nossa empresa para os nossos acionistas é mais apropriado que separemos a FCA e a Ferrari”, acrescentou o novo presidente da Ferrari e diretor-executivo da FCA.

Já John Elkam, presidente da Fiat Chrysler, acentua que as ações a FCA na NYSE, com a separação da Ferrari, vão preservar o carácter e a herança única do negócio Ferrari, permitindo aos acionistas da FCA continuarem a beneficiar da valorização dos seus investimentos.

A estratégia da Fiat Chrysler a cinco anos requere um grande investimento em novos modelos, com o construtor italo-americano a depositar grandes esperanças em revigorar marcas como a Maserati e a Alfa Romeo, equanto a Jeep irá desempenhar um papel decisivo no aumento de vendas a nível mundial.

Em destaque

Subir