Velocidade

FIA GT: Álvaro Parente regressa em Zandvoort para lutar pelos primeiros lugares

Álvaro ParenteÁlvaro ParenteÁlvaro Parente está de regresso ao FIA GT Series este fim-de-semana em Zandvoort, e apostado em obter um bom resultado juntamente com Sébastien Loeb. A dupla luso-francesa tem mostrado que é rápida, mas desde a vitória na corrida de qualificação em Nogaro nunca mais voltou ao lugar mais alto do pódio.

O piloto do Porto acredita que é possível levar o McLaren MP4-12C n.º 9 às primeiras posições na pista holandesa, e dessa forma encurtar a diferença que o separa dos primeiros classificados no campeonato, que é neste momento de 29 pontos.

“Desde o começo da época que temos mostrando uma enorme competitividade, como se confirma com a vitória em Nogaro. Mas tivemos entretanto algumas contrariedades que nos prejudicaram”, admite Parente.

“Em Zandvoort tanto eu como o Sébastien estamos motivados para conquistar resultados que o nosso andamento mostra ser possível conseguir para nos aproximarmos dos primeiros classificados do campeonato”, prossegue.

“O McLaren mostra-se competitivo em qualquer circuito, o que me deixa otimista, para além da Loeb Racing ser uma equipa muito competente. Temos os meuios para lutarmos pelas primeiras posições, mas temos de trabalhar bastante, pois este campeonato é muito exigente e tem equipas e pilotos muito fortes”, acrescenta Álvaro Parente.

Em destaque

Subir