Motores

Félix da Costa o sexto mais rápido no segundo dia de testes de Fórmula E em Valência

António Félix da Costa concluiu o segundo dia de testes de Fórmula E em Valência com o sexto tempo absoluto.

O piloto português agora ao serviço da DS Techeetah realizou a sua melhor volta ao Circuito Ricardo Tormo em 1m15,557s, ficando a 0,180s de Robin Frijns, que foi o mais rápido do dia.

Aos comandos de um dos monolugares da Enevision Virgin o holandês rodou em 1m15,377s, batendo os dois pilotos da BMWi Andretti, Maximilian Gunther, por 57 milésimas e Alexander Sims, por 60 milésimas, enquanto Oliver Rowland, no melhor dos carros da Nissan eDams realizou o quarto registo, a 67 milésimas de Frinjs.

O top cinco foi completado por Nico Muller, aos comandos de um dos monolugares da Dragon Racing, que foi 42 centésimas mais rápido do que Félix da Costa, que à imagem de outros pilotos aproveitou este teste para algumas simulações de corrida. O seu companheiro de equipa na DS Techeetah e campeão em título, Jean-Eric Vergne, não foi além do 16º tempo.

Tal como na véspera a Mercedes voltou a sentir problemas, com o seu novo ‘recruta’, Nick de Vries, a regressar às boxes sem ter feito um único tempo na sessão da tarde. O jovem holandês voltou a ter problemas técnicos, isto para além de ter colido com um dos delimitadores da chicane na sessão da manhã.

Em destaque

Subir