Nas Notícias

Fevereiro entra a ‘tremer de frio’

A previsão do estado do tempo para esta quinta-feira, primeiro dia do mês de fevereiro, antecipa uma acentuada descida da temperatura, que deixará Portugal continental ‘a bater o dente’. A Madeira pode esperar “períodos de muita nebulosidade” e os Açores vão ter “céu muito nublado com boas abertas.”

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, o primeiro dia de fevereiro reserva “vento forte e com rajadas no litoral oeste, e descida da temperatura máxima”. É ainda antecipada “agitação marítima forte na costa ocidental.”

De resto, é na questão da temperatura que os meteorologistas deixam o seu alerta.

“Pequena descida da temperatura mínima na região sul”, “descida da temperatura máxima mais significativa nas regiões norte e centro”.

Os especialistas do tempo, recorde-se, já tinham enviado um alerta de frio que irá vigorar nos próximos dias.

A norte são de esperar, nesta quinta-feira, “períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado a partir do meio da tarde.”

Na zona sul o cenário será idêntico.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu muito nublado com boas abertas”.

A Madeira pode esperar neste primeiro dia de fevereiro “períodos de muita nebulosidade”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com dois a três metros, aumentando gradualmente para quatro a cinco metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de ” sueste inferiores a um metro, passando a ondas de sudoeste”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir