Nas Notícias

Festival Eurovisão da Canção perde o concorrente de Portugal por “pressões financeiras”

eurovisao filipasousaPortugal não vai apresentar um candidato ao Festival Eurovisão da Canção. O site do evento adianta que “pressões financeiras contribuíram para a decisão da emissora portuguesa RTP”, sendo “o único país que participou na edição de 2012” a renunciar ao concurso.

O Festival Eurovisão da Canção, um símbolo do entretenimento televisivo, não vai ter um concorrente a representar Portugal em Malmo, na Suécia, na edição do próximo ano. Os problemas financeiros da RTP impedem a candidatura portuguesa, como refere o site oficial do evento: “pressões financeiras contribuíram para a decisão da emissora portuguesa RTP”.

“Portugal é o único país, até à data, que participou na edição de 2012, em Baku”, no Azerbaijão, e que não vai fazer-se representar no próximo ano. No mesmo site adianta-se que “muitas pessoas esperam que Portugal regresse em 2014”.

A diferença de Portugal para a Polónia é que este país renunciou à participação deste ano. Os polacos organizaram o Campeonato Europeu de Futebol e, como foi também ano de Jogos Olímpicos, o canal polaco decidiu não concorrer, devido aos encargos financeiros, ao Festival Eurovisão da Canção.

Em destaque

Subir