Nas Notícias

Festival Eurovisão 2017 transmitido em direto no YouTube

A final do 62.º Festival Eurovisão da Canção 2017, que decorre neste sábado, em Kiev, na Ucrânia, vai ser transmitida em direto no YouTube, no canal da Eurovisão.

A final da 2016 foi a terceira transmissão mais vista no YouTube em termos de espetáculos musicais em direto.

Os milhares de fãs deste concurso internacional têm agora a oportunidade de, a partir de qualquer dispositivo (PC, smartphone, tablet) assistir à grande final do festival, onde Portugal será representado por Salvador Sobral e a canção ‘Amar pelos Dois’.

No final do concurso, o canal do YouTube da Eurovisão irá disponibilizar todas as atuações para que os utilizadores possam rever os grandes momentos de uma noite memorável.

No canal da Eurovisão também é possível ter acesso a mais conteúdo, nomeadamente a vídeos exclusivos, às apresentações dos candidatos, assistir aos ensaios, às actuações das semi-finais e aos bastidores do concurso.

Com a canção ‘Amar pelos Dois’, Portugal regressa à Eurovisão, após um ano de ausência, onde se estreou em 1964.

A melhor classificação portuguesa no concurso foi um sexto lugar em 1996, com 92 pontos, com a canção ‘O meu coração não tem cor’, interpretada por Lúcia Moniz.

A última vez que Portugal competiu numa final do Eurovisão data de 2010 com a canção ‘Há Dias Assim’, interpretada por Filipa Azevedo, que ficou em 18.º lugar, entre 25 finalistas.

De todos os vencedores da Eurovisão, Céline Dion ( vencedora do Festival em 1988) é a cantora com maior popularidade no YouTube (no que diz respeito ao número total de visualizações), seguida pelos ABBA (1974), Sertab Erener (2003), Dima Bilan (2008), e Lena (2010)

De acordo com o canal da Eurovisão, o top-5 dos países com um maior tempo de visualização do festival é composto pela Alemanha, Polónia, Rússia, Espanha e Reino Unido.

Entre os países não participantes no festival, os Estados Unidos é o país que regista maiores taxas de visualização de conteúdos do festival.

No ano passado, a final do Festival Eurovisão da Canção foi vista por cerca de dois milhões de pessoas no respectivo canal do YouTube.

Em destaque

Subir