Cultura

Festival de Cinema de Miami distingue ‘Sangue do Meu Sangue’, de João Canijo

sanguedomeusangue‘Sangue do Meu Sangue’, do realizador português João Canijo, recebeu o grande prémio do júri no Festival de Cinema de Miami (EUA), de cinco mil dólares. O filme, que conta com a participação da atriz Rita Blanco, volta a ser distinguido, depois de em outubro ter arrecadado dois prémios no Festival de Cinema de San Sebastian.

O filme do realizador português ‘Sangue do Meu Sangue’ voltou a ser premiado num festival internacional. Desta vez, a obra de João Canijo mereceu, neste domingo, o grande prémio do júri, no Festival de Cinema de Miami.

Além do prestígio de mais uma distinção de reconhecimento, há um prémio de cinco mil dólares, que o evento norte-americano entrega com a finalidade de apoiar a realização de cinema de qualidade.

Em outubro de 201, ‘Sangue do Meu Sangue’ recebera o prémio da Crítica Internacional, na 59.º Edição do Festival de Cinema de San Sebastián. Entre outros candidatados ao prémio, estavam 15 filmes, tendo sido o português, o vencedor. Antes, fora distinguido com uma menção honrosa, atribuída pelo canal televisivo espanhol TVE.

Recorde-se também que o filme de João Canijo fora o grande vencedor do ‘Caminhos do Cinema Português’, colecionando quatro prémios, entre os quais o de melhor filme. O realizador João Canijo e a atriz Rita Blanco também mereceram uma distinção, neste evento que decorreu em Coimbra.

‘Sangue do Meu Sangue’, retrata a história de um amor de uma mãe solteira (Rita Blanco) pela sua filha (Cleia de Almeida). O filme de João Canijo estreou nas salas nacionais a 6 de outubro.

Em destaque

Subir