Nas Notícias

Festas populares condicionam trânsito em Lisboa na quarta e na quinta-feira

O trânsito na zona do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai estar condicionado na quarta e na quinta-feira, devido às marchas populares, que se realizam nesse dia, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP divulgou que, a partir das 14:00 de quarta-feira, vão existir condicionamentos de trânsito no eixo central da Avenida da Liberdade, entre a Rua Alexandre Herculano e o Largo da Anunciada.

A partir das 17:00 haverá corte de trânsito no eixo central da Avenida, entre a Rua das Pretas e Rua Alexandre Herculano e, a partir das 18:30, será interditada a circulação rodoviária entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV (Rossio).

Esta interdição ao trânsito decorrerá até às 08:00 de quinta-feira, 13 de junho.

No comunicado, a PSP alertou ainda os visitantes das festas de Lisboa para terem cuidado com os carteiristas, por ser uma altura “propícia à prática de alguns crimes que podem ser evitados quando tomadas algumas medidas adicionais de segurança por parte das pessoas”.

“Os arraiais muito ‘apertados’ são locais onde as carteiras, telemóveis e outros objetos mais facilmente se desencaminham”, lê-se no comunicado.

A polícia aconselha ainda o uso dos transportes públicos, por ser mais prático e para se evitar conduzir depois de beber.

As festas de Lisboa começaram no dia 01 de junho e terminam no dia 30.

Em destaque

Subir