Nas Notícias

Festa ilegal em Lagos origina novo foco de contágio

Uma festa em Lagos originou um novo foco de contágio de covid-19, com 16 casos confirmados, depois de realizados mais de cem testes. Há duas pessoas internadas e ainda dois menores infetados.

Uma festa ilegal que decorreu nas instalações do Clube Desportivo de Odiáxere, em Lagos, provocou um novo foco de contágio de covid-19, com 16 casos confirmados.

Há duas pessoas internadas com covid-19 e mais dois menores (com 11 e 7 anos) entre os infetados.

O salão onde decorreu a festa foi solicitado àquele clube, para um evento desportivo que deveria reunir no máximo 10 pessoas.

No entanto, esse número foi amplamente ultrapassado, o que levou os proprietários do espaço a chamar a Guarda Nacional Republicana.

As autoridades de saúde locais estão a proceder a uma análise minuciosa, no sentido de determinar que pessoas poderão ter estado em contacto com os infetados.

A delegada Regional de Saúde do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, revela que a investigação continua, nos locais por onde as pessoas infetadas passaram.  

“O nosso trabalho é identificar precocemente os casos, isolá-los e identificar os contactos e as cadeias de transmissão”, explica.

Em destaque

Subir