Cultura

Festa do Livro regressa à Fundação Oriente

Asia_Oriente_Cultura_900Em parceria com várias editoras nacionais, a Fundação Oriente organiza a VIII Festa do Livro, de 20 de novembro a 13 de dezembro, no Museu do Oriente, disponibilizando centenas de títulos a preços reduzidos.

A Ásia é o denominador comum deste grande evento cultura, com entrada livre, onde se folheia conhecimento.

Da literatura e poesia a catálogos de exposições, edições críticas e monografias sobre a sociedade, cultura, arte e história, este evento anual da Fundação Oriente reúne livros de diversas temáticas e é complementado por um ciclo de conferências que apresenta ensaios publicados no último número da Revista Oriente.

A primeira, no dia 20, às 18h30, é dedicada ao tema “Os ‘muros’ de Tivim: um documento iconográfico inédito de uma fortificação em Goa”,  e será apresentada por Sidh Losa Mendiratta.

Segue-se, a 4 de dezembro, “Estudo de peça: Marfins do Sri Lanka nas colecções do Museu do Oriente, por Joana Belard da Fonseca.

No dia 10, a apresentação do projecto SHANGHAI.I., de Ana Lázaro, e, a encerrar, no dia 11 de dezembro “O interesse japonês na cultura material europeia na segunda metade do século XVI, por Catarina Simões.

Todas as iniciativas são de entrada livre.

Em destaque

Subir