Motores

Festa do automobilismo no próximo fim-de-semana na Exponor

Motorshow115

É já no próximo fim-de-semana que se realizar o Motorshow Porto na Exponor. A grande festa do automobilismo mais uma vez organizada pela Xikane, e que traz até nós as emoções da velocidade, este ano tendo como ‘estrela’ principal o tricampeão do mundo Juha Kankkunen.

Este evento realiza-se há 13 anos sem interrupções, e também mais uma vez está incluído no Salão Autoclásdico, reunindo um vasto conjunto de automóveis e pilotos que prometem distribuir muitas emoções pelos milhares de entusiastas que são esperados nos pavilhões da Exponor.

Para além de Juha Kankkunen, que deverá ser o mais solicitado no que a autógrafos diz respeito, estarão em ação 65 pilotos a disputarem o Trogéu Piloto Motoshow, distribuídos pela pista interior e também exterior, com um espetacular salto a ser o grande destaque.

A Xitkane manteve inalterado o perfil do evento, pelo que o Motorshow continua a ter um traçado desenho no interior e exterior dos palvilhões 4 e 5, sendo que entre os ‘ases’ do volante estará Kankkunen, o vencedor do Rali de Portugal em 1992 e 1994.

Motorshow215

“Vou com muito gosto ao Motorshow Porto 2015, pois gosto da emoção com que os portugueses vivem os ralis, e espero proporcionar um bom espetáculo”, afirma Juha Kankkunen, atualmente com 56 anos de idade.

Para além do finlandês, o evento contará com campeões portugueses, do passado e da atualidade, e sobretudo vencedores deste evento, como Ricardo Teodósio (que ganhou em 2007, 2010 e 2011) e Vítor Pascoal (em 2014).

Mas também não vão faltar à chamada nomes como Joaquim Santos, Joaquim Alves, Gil Antunes, Joaquim Alves, João Ruivo, Manuel Castro, Armindo Neves ou Ricardo Soares.

Claro que haverá também ‘máquinas’ que fizeram furor na competição de outras épocas, com o Peugeot 205 T16, o Lancia Delta HF 4WD, o Lancia Delta Integrale 16V ou o Toyota Celica Turbo 4WD. Bólides com muitas vitórias no campeonato do mundo de ralis.

Em destaque

Subir