Motores

Festa da resistência em final de época

O final da temporada do Iberian Historic Endurance chega ao fim este fim de semana no Autódromo do Estoril para uma prova que reúne mais de quatro dezenas de carros e pilotos de oito nacionalidades, numa grelha muito variada, colocando ênfase na diversão, mais do que na competição.

Vai ser um desafio de 250 quilómetros, onde se recriam as provas de resistência de outras eras e se volta a ver em ação máquinas míticas que fizeram as delicias de todos aqueles que apreciam corridas de carros de sport e turismos.

Entre os inscritos, destaque para a sempre muito numerosa e competitiva armada Porsche. Os vários Ford, desde o Mustang MK1 ao Cortina Lotus, também se evidenciam. A variedade é tal que no Estoril vai estar um Datsun, do Japão, com motor 1200. Na box ao lado, poderá estar um Iso Grifo A3C, de Itália, com um gigantesco bloco de 5400 cc.

Segundo Diogo Ferrão, da organização da Race Ready, esta é uma corrida sempre imprevisível, com “o charme emprestado pelos automóveis em competição. No Estoril queremos fechar a temporada de 2017 da melhor maneira. Vamos ter uma corrida ao final da tarde, com o sol a pôr-se, como nas mais mágicas jornadas de resistência, onde a regularidade e a estratégia serão determinantes para o resultado final que irá fechar a temporada de 2017 da melhor maneira”.

Em destaque

Subir