Cinema

Ver cinema a 2,5 euros? Preço especial só é válido por três dias

Entre os dias 16 e 18 de maio, mais de 500 salas de cinema por todo o país vão ter bilhetes a um preço especial. É o regresso da Festa do Cinema, que baixa o custo dos bilhetes para 2,5 euros em todas as sessões.

É a segunda vez que a distribuição e a Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC), com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, se associam para cativar o público. No ano passado, também em maio, a Festa do Cinema chamou cerca de 200 mil espectadores, marca que a organização pretende aumentar este ano para próximo dos 250 mil.

“Acreditamos que a Festa em 2015 contribuiu  para a reconciliação do público com o cinema, tendo-se invertido a tendência dos últimos anos de diminuição de espectadores em sala”, sustentou a presidente do ICA, Filomena Serras Pereira, citada em comunicado.

Um responsável da APEC, Nuno Sousa, acrescentou, em declarações ao Jornal de Notícias, que a Festa do Cinema é “uma grande campanha nacional de promoção do hábito social e cultural de assistir a um filme numa sala de cinema”.

Um “hábito” que no ano passado, de acordo com os dados revelados pelo ICA, aumentou 20 por cento em Portugal, tendo por base o público que foi ao cinema em 2014. Foi o maior aumento em toda a Europa.

Mais partilhadas da semana

Subir