Nas Notícias

Ferro Rodrigues decreta uso de máscara no Parlamento

Um despacho do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, determina que “não será permitida a entrada, circulação ou permanência nas instalações” do Parlamento a cidadãos que não utilizem “máscara social ou cirúrgica devidamente colocada”.

“O Presidente da Assembleia da República determinou, por despacho hoje publicado, que não será permitida a entrada, circulação ou permanência nas instalações da Assembleia da República a quem não usar máscara social ou cirúrgica devidamente colocada (podendo esta ser substituída por viseira)”, pode ler-se no despacho assinado por Ferro Rodrigues.

A medida entra em vigor a partir desta segunda-feira e aplica-se “a deputados, membros do Governo, funcionários parlamentares, membros dos gabinetes, colaboradores dos Grupos Parlamentares, Serviço de Segurança e a todos os prestadores de serviços, bem como a todos os cidadãos que, por qualquer razão, entrem e circulem nas instalações do Parlamento”.

Portugal encontra-se em estado de calamidade, em virtude da pandemia, sendo que o Governo obrigou o uso de máscara em espaços fechados.

Em destaque

Subir