Desporto

Ferro diz que equipa continua a confiar em Rúben Dias

O futebolista do Benfica Ferro disse hoje que a equipa mantém a confiança em Rúben Dias, face aos últimos erros que cometeu, e considera que o Dínamo Zagreb não pode vir jogar ao Estádio da Luz para defender.

Na conferência de imprensa de antevisão ao desafio da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, o jovem central, de 21 anos, defendeu o parceiro da defesa, que esteve ligado ao segundo golo sofrido no empate (2-2) frente ao Belenenses, para a I Liga, e depois de ter cometido a grande penalidade na Croácia, que acabou por dar a vitória tangencial (1-0) ao adversário.

“Não sou só eu que tenho de dar apoio ao Rúben. A equipa toda acabou por falhar, quando falha um falhamos todos. Não é por um erro que deixa de ser o jogador e a pessoa que é. Empatámos, mas não foi pelo Rúben, porque em 90 minutos não há só um erro”, salientou.

Francisco Ferreira, que este ano já leva oito encontros pela equipa principal das ‘águias, vindo da equipa secundária no mês de janeiro, abordou a partida decisiva no Estádio da Luz, em Lisboa, para lembrar que a vantagem croata não dá conforto suficiente para defender durante 90 minutos.

“Eles não podem vir cá só tentar defender o resultado. Não é confortável para o Dínamo e também não vão fazer a mesma pressão [no campo] que fizeram lá na Croácia”, alertou.

Na quinta-feira, o Benfica recebe o Dínamo Zagreb, no Estádio da Luz, pelas 20:00, num encontro que será dirigido pelo alemão Deniz Aytekin.

Em destaque

Subir