Mundo

Ferrero garante: a Nutella não causa cancro

Depois de ter sido lançado um estudo onde é defendido que o óleo de palma traz malefícios à saúde, a Ferrero lançou uma campanha onde incentiva o consumo de Nutella e salienta as vantagens do seu consumo.

A Ferrero sai em defesa da Nutella, depois de um estudo, em 2016, ter alertado para os perigos do óleo de palma. A empresa italiana garante que o seu creme de avelãs não é cancerígeno.

A empresa italiana lançou uma campanha para responder ao facto de a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos ter anunciado que o consumo de óleo vegetais refinados, principalmente o óleo de palma utilizado na Nutella, poder aumentar o risco de vir a ter cancro.

Segundo a AESA os ésteres glicidílicos de ácidos gordos – contaminantes formados durante o refinamento de óleos vegetais – são cancerígenos e genotóxicos, principalmente quando refinado a temperaturas superiores a 200 graus Celsius. Segundo a mesma organização, o óleo de palma é mesmo o mais perigoso de todos.

Este estudo levou mesmo a que alguns produtores e até mesmo alguns retalhistas tenham começado a retirar a Nutella das prateleiras o que levou a que a Ferrero contra-atacasse.

A empresa italiana veio garantir que a Nutella é segura através de um anúncio na televisão italiana e defende-se dizendo que o seu produto vem de frutas espremidas na hora, processadas a temperaturas controladas abaixo dos tais 200 graus referidos no tal estudo.

E verdade é que desde que o anúncio foi lançado na televisão as vendas do creme de avelãs mais vendido no mundo aumentaram.

Em destaque

Subir