TV

Ferreira Leite usa slogan de campanha para elogiar António Costa

“Política de verdade” foi o slogan de campanha de Manuela Ferreira Leite. A ex-presidente do PSD usa-o agora para elogiar António Costa. “A chamada ‘política de verdade’ – dizer às pessoas exatamente aquilo que se pensa – começa a dar frutos”, afirma Ferreira Leite, na TVI24. Veja o vídeo.

A antiga líder do PSD comentou na TVI24 a entrevista de António Costa e elogiou o secretário-geral do PS, pelo facto de “dizer exatamente aquilo que se pensa”, em vez de se comprometer com promessas que pode não cumprir.

“Água mole em pedra dura tanto dá até que fura. Antigamente, nas campanhas eleitorais, ouviam-se as maiores das promessas, tudo de fazia e mais alguma coisa. Depois, chegava-se ao Governo e fazia-se exatamente o contrário”, disse Ferreira Leite, quando comentava o facto de o secretário-geral do PS não querer comprometer-se com promessas que não pode fazer.

“Ao fim de determinado tempo, a chamada ‘política de verdade’ começa a dar frutos”, referiu a social-democrata.

Em causa estavam os novos escalões de IRS, que fazem parte do programa eleitoral do PS. António Costa revelou nesta entrevista à TVI que só quando conhecer por dentro todos os detalhes da máquina fiscal poderá definir quantos escalões serão definidos e de que forma essa medida vai afetar os rendimentos.

O candidato socialista referiu, no entanto, que “quem tem maiores rendimentos irá ver agravado” o imposto. Manuela Ferreira Leite aplaudiu a sinceridade.

“Percebe-se que há um certo cuidado nas palavras. António Costa esteve bastante cauteloso, sem se comprometer”, salientou a comentadora.

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=O0ppWz0fQcE

Em destaque

Subir