Velocidade

Ferrari Portugal prepara Monza na Hungria

FerrariPortugalTestHungria114FerrariPortugalTestHungria114 600Filipe Barreiros e a Ferrari Portugal estiveram em Hungaroring para realizar testes de preparação para a segunda prova do Blancpain Endurance Series que terá lugar em Silverstone. Um ensaio que visou sobretudo fazer um ‘shakedown’ ao Ferrari 458 GT3 da equipa portuguesa.

“Foi importante para ganhar novamente ritmo competitivo e ‘mão’ no carro”, começa por explicar Barreiros, que estava inativo desde a primeira prova do campeonato em Monza.

“Os tempos por volta foram bastante encorajadores, pois melhorei bastante, cerca de oito segundos desde que rodei neste circuito da última vez. Os carros eram distintos mas a diferença é enorme e isso deixa-me confiante”, assegura.

“Em Monza tivemos alguns pequenos problemas, nomeadamente na caixa de velocidades, pelo que foi importante validar que este problemas estão sanados. Para além disso trabalhamos na afinação do carro”, acrescentou Filipe Barreiros,que neste teste não teve a companhia de Francisco Guedes e Peter Mann, os seus habituais companheiros de equipa.

Em destaque

Subir