Motores

Ferrari Portugal aposta no GT3 Le Mans Cup e Blancpain Endurance Series

FerariPortugal116

Francisco Guedes e Filipe Barreiros vão utilizar pneus Michelin nos campeonatos GT3 Le Mans Cup e Blancpain Endurance Series, onde vão alinhar aos comandos de Ferrari da AF Corse.

Os dois pilotos da Ferrari não vão competir juntos, tendo aceite o desafio proposto pela AF Corse de disputar as duas competições distintas.

A Filipe Barreiros caberá alinhar no recém criado Michelin GT3 Le Mans Cup, dividindo um Ferrari 458 com Mads Rasmussen, enquanto Francisco Guedes competirá no Blancpain Endurance com Peter Mann e Rino Mastronardi.

“O projeto vai de encontro aquilo ser o melhor para a marca. Vamos arriscar num campeonato com uma vasta lista de inscritos e pilotos de renome. Além disso o regulamento parece ser bastante aliciante assim como o calendário de provas, que inclui Le Mans”, reage Filipe Barreiros.

Já Francisco Guedes acredita que o plano definido é o mais adequado para a Ferrari Portugal: “Tenho pena de não correr com o Filipe. Temos feito uma boa dupla, mas mesmo não dividindo o volante vamos estar a torcer para o sucesso individual de cada um. Penso que vai ser um ano muito bom em termos desportivos”.

Em destaque

Subir