Apresentações/Novidades

Ferrari homenageia Sergio Pininfarina com edição muito especial do 458 Spider

FerrariSergio114FerrariSergio114 600A Ferrari resolveu homenagear o famoso designer automóvel italiano, Pininfarina, produzindo seis exemplares muito especiais tendo por base o seu ‘roadster’ 458 Spider.

O construtor de Maranello já entregou o primeiro exemplar do Ferrari Sergio nos Emirados Árabes Unidos, numa cerimónia de inauguração de um novo espaço no parque temático Ferrari World, no Abu Dhabi.

. Trata-se de um modelo que foi apresentado como protótipo no Salão de Genebra do ano passado – chamava-se então Pininfarina Segio – mas tem poucas alterações para a variante de produção.

FerrariSergio214 600O ‘roadster’ de Maranello na versão Sergio possui o mesmo motor V8 de 4,4 litros do 458 Speciale mas debitando 604 cv, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas três segundos. Os interiores possuem revistimento a preto com costuras vermelho, bem como detalhes em fibra de carbono e inserções em alcântara.

Contrariamente aos restantes 458 Spider esta versão é produzida na fábrica Pininfarina em Cambiano, sendo que todos os seis exemplares já estão vendidos a mais de três milhões de euros cada um.

Em destaque

Subir