Apresentações/Novidades

Ferrari F12 GTO deixa-se ‘apanhar’

FerrariF12GTO 115

A Ferrari deixou que o seu novo modelo de grande turismo, o F12 GTO Berlinetta fosse captado em imagem muito antes de ser apresentado oficialmente.

Este novo ‘cavallino rampante’ está a meio do ciclo da atualização do F12, que faz regressar a sigla GTO – que significa Grande Turismo Omologada – tornada famosa nos lendários modelos 250 GTO e 288 GTO.

O F12 GTO foi ‘apanhado’ em Maranello, e deverá ser apresentado no Salão de Frankfurt deste ano, sendo certo também que incluir todas as mais recentes tecnologias ao dispor da Ferrari, como o sistema HY-KERS (adaptado do La Ferrari) ou a fibra de carbono, que permite uma redução de peso em cerca de 100 kg desde o projeto inicial.

Sob o capot ‘mora’ um motor V12 de 6,3 litros de cilindrada debitando perto de 800 cv, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas três segundos para uma velocidade máxima de 340 km/h.

Alguns meses depois da sua apresentação, na primavera do próximo ano, o Ferrari F12 GTO será comercializado, mas deverá ter uma enorme procura, pois a sua produção ficar-se há pelas seis centenas e meia de exemplares. Isto é, mais 51 do que a produção do anterior 599 GTO.

Em destaque

Subir