Fórmula 1

Ferrari disponível para fornecer motores à Red Bull

FerrariRedBull115

A Ferrari já se mostrou disponível para fornecer motores à Red Bull, depois da Mercedes declinar tal acordo com a equipa de Milton-Keynes. Maurizio Arrivabene, diretor da ‘Scuderia’ de Maranello já está aberto a motorizar a Red Bull no campeonato do mundo de Fórmula 1 em 2016.

Neste momento a Ferrari fornece motores à Sauber e à Manor Marússia, e também os cederá à Haas F1 Team que se estreia na próxima época. Ou seja não se importa de ter quatro equipas clientes no pelotão, e uma delas ser uma ex-campeã do mundo.

“A Red Bull tem grandes nomes, com Adrian Newey, e é fácil pensar que se lhes dermos o motor vão construer um chassis assustador. O que significa que serão bastante competitivos”, afirma Arrivabene.

“Mas a minha equipa, os meus engenheiros e projetistas sabem o seu trabalho. Por essa razão não vejo qualquer problema, e é a competição é boa quando se tem um concorrente forte”, refere ainda o diretor da Ferrari, numa clara alusão aos receios que levaram a Mercedes a recusar a parceria com a equipa de Milton-Keynes.

“Isto não significa que amanhã iremos dar os nossos motores à Red Bull, mas não vejo qualquer problema em dar ou nosso motor a qualquer outra equipa, ou ter medo da competição antes dela começar. Pois esse não é o espírito certo da competição, do que a Ferrari representa – lutamos contra todos ”, sublinha Maurizio Arrivabene.

Em destaque

Subir