Fórmula 1

Ferrari com hipóteses em Silverstone segundo Vettel

Lewis Hamilton pode muito bem ter sido o mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, mas Sebastian Vettel considera que a Ferrari tem as suas hipóteses face à Mercedes.

O britânico tem uma série de quatro vitórias consecutivas em Silverstone, e a intenção do alemão é acabar com essa espécie de invencibilidade ‘em casa’ do seu rival. Isto depois de lhe ter recuperado a liderança do campeonato na Áustria.

Na segunda sessão de treinos de sexta-feira Vettel mostrou do que é capaz ao ser o mais veloz, mas não conseguiu bater o tempo conseguido por Hamilton, que voltou à carga na terceira sessão.

O piloto de Heppenheim acredita que é possível bater o Campeão do Mundo no seu reduto e assim voltar a afastar-se na liderança do campeonato: “Vamos tentar destruir a sua magia. É evidentemente o que temos tentado fazer nestes últimos anos. É verdade que eles (Mercedes) são muito fortes aqui e esperamos que sejam ainda mais performantes. Espero que possamos estar próximos”.

Sebastian Vettel deposita as suas expetativas pelas últimas evoluções introduzidas no Ferrari SF71H face aos Mercedes W09: “Este não tem sido um bom circuito para nós historicamente, mas foi um bom começo e espero que tudo corra melhor sábado. Tudo parece funcionar bem no carro. É um pequeno avanço que vai na direção certa, mas o mais importante é que o equilíbrio foi eficaz. Consegui entrar num bom ritmo rapidamente. Os pneus aquecem demasiado mas toda a gente tem problemas com isso”.

 

Em destaque

Subir