Velocidade

Ferrari Challenge: Filipe Barreiros quinto melhor europeu em Mugello

filipebarreiros mugello 1filipebarreiros mugello 600Filipe Barreiros alcançou a quinta posição entre os concorrentes europeus nas Finais Mundiais do Ferrari Challenge Copa Shell, que no passado fim-de-semana tiveram lugar no circuito italiano de Mugello.

O piloto português concluiu uma jornada de três corridas com a 15.ª posição absoluta, num fim-de-semana de altos e baixos, devido aos problemas no Ferrari 458 Challenge n.º 162.

A grelha de partida para o último confronto colocou Barreiros no 28.º lugar, mas o piloto da Ferrari Portugal não baixou os braços e após a largada subiu logo para a 15.ª posição, “Na partida tudo correu bem. Estava a chover e a visibilidade era pouca, mas escolhi a trajetória certa e tudo correu na perfeição”, começou por explicar.

Face às adversas condições climatéricas, Filipe Barreiros resolver jogar à defesa. “Correr riscos naquelas condições seria desnecessário. Apesar do carro estar ótimo a equipa fez um excelente trabalho durante a noite. Achei que era preferível trazer o Ferrari intacto até ao final”, justificou.

“O quinto lugar na classe superou as minhas expetativas. Estou muito contente com o desfecho do fim-de-semana e, claro, da temporada”, acrescentou o piloto português, que na primeira corrida tinha sido apenas 13.º na classe e 15.º ‘à geral’.

Em destaque

Subir