Fórmula 1

Ferrari apresenta SF16 H para dar luta à Mercedes

FerrariSF16H 116

Tal como prometido, a Ferrari apresentou esta sexta-feira a sua ‘arma’ – o SF16H – para lutar pelo título de Fórmula 1 de 2016 e procurar bater a favorita Mercedes. A equipa de Maranello preferiu fazê-lo ‘online’, e não formalmente como noutros anos.

Utilizando o hastag Ferrrari#ReadySetRed a marca do ‘Cavallino Rompante’ permitiu aos utilizadores interagirem via Facebook e Twitter ganhando pontos, com os 10 vencedores a participarem neste lançamento.

O novo monolugar da Ferrari tem a novidade de possuir uma decoração onde existe mais branco do que o habitual – numa combinação que já não se via na formação de Maranello desde 1993, mas que já tinha sido avançada nas redes sociais.

“Esperamos que seja um carro vencedor e um mito para nós – este carro resulta do empenho de muitas pessoas, logística e vai para Barcelona dentro de algumas horas para testar e mostrar o seu real valor”, declarou Maurizio Arrivabene.

FerrariSF16H 216

O diretor desportivo da Ferrari é prudente quando a objetivos, mas vai diz: “Normalmente não estabeleço objetivos. O meu patrão estabelece o objetivo da equipa. Penso que este ano temos de ser um pouco melhores. Gostaríamos de lutar até ao fim pelo campeonato”.

Em 2015 a equipa de Maranello terminou na segunda posição logo atrás da Mercedes, registando uma melhoria considerável relativamente à época anterior com Sebastian Vettel a chegar e a conseguir três vitórias. Agora a meta será ir mais além, ganhar mais vezes e tornar a vida mais complicada à rival de Brackley.

Em destaque

Subir