Motores

Fernando Teotónio também ‘dita leis’ no Desafio Kumho

Para além de vencerem o Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho também se impuseram no Desafio Kumho Cento e no Desafio Kumho Terra na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco,

Naquela que foi a segunda ronda do Campeonato Centro da especialidade, a dupla do Mitsubishi Lancer IX esteve imparável, tirando bom partido das más condições atmosféricas que se fizeram sentir.

Fotos: Nuno Dinis Fotos

Um ‘mini Safari’ onde o piloto do Fundão e o seu navegador se saiu melhor, sendo o mais rápido em cinco das nove classificativas disputadas, somando o seu terceiro êxito da época.

Armando Carvalho e Ana Santos também estiveram em bom plano ao levarem o seu Mitsubishi Evo V ao segundo posto final e ganhando uma especial, sendo também segundos no Desafio Kumho, onde Carlos Valentim e Luís Ribeiro, aos comandos de um Mistubishi Evo, foram terceiros no Desafio Kumho e quartos na ‘geral’.

Na competição da marca coreana de pneus também se distinguiram Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro (Mitsubishi Carisma GT), quartos classificados (quintos da ‘geral), segundos de Luís Simões e Fálvio Lopes (Mitsubishi), e Rui Santos e Eduardo Santos (Subaru Impreza).

Já na Divisão 2 dos Desafios Kumho o triunfo foi para Diogo Simões e Tiago Neves, em Renault Clio RS. E não apenas foram os melhores da competição da marca coreana para as duas rodas motrizes como venceram a categoria no rali beirão, onde lograram a oitava posição absoluta.

Logo atrás ficaram Filipe Matos e Nuno Carvalhosa (Peugeot 206 GTi) e Filipe Abrantes e Luís Cavaleiro (Citroën C2 R2). Gonçalo Henrique e Tomás Branco (Renault Clio) concluíram a prova na quarta posição da Divisão 2.

Infelizmente nem todos os concorrentes do Desafio Kumho foram felizes em Tábua, pois uma avaria mecânica acabou ditar o abandono (mais um) de Fernando Peres e José Pedro Silva. Azar que também ‘bateu à porta’ das duplas Gaspar Pinto/Bernardo Gusmão e Paulo Ferraz/António Alexandre.

Em destaque

Subir