Motores

Fernando Teotónio imparável vence em Arganil

fernandoteotonioarganil3

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho alcançaram uma vitória inesquecível no Rali de Arganil, penúltima prova do campeonato FPAK de ralis que este fim-de-semana se disputou naquela região do centro do país.

A dupla da Competisport abordou esta prova determinado em encurtar a diferença que a separava dos líderes do campeonato e num terreno difícil conseguiu bater a concorrência.

Teotónio abordou o começo do rali com algumas cautelas e realizou o quarto tempo na especial de abertura, depois conseguiu estar entre os dois mais rápido e depressa se guindou ao segundo posto.

Na quinta classificativa o piloto do Fundão foi o mais veloz e ‘saltou’ para a liderança, que não mais perdeu até final, há que se impôs nos restantes troços, numa manifestação de domínio por demais evidente. Crédito para Fernando Teotónio e também para os pneus MRF que a equipa estreou na provado Clube Automóvel do Centro.

luismotaarganil3

Infelizmente que para a outra dupla da Competisport as coisas não correram tão bem. Luís Mota e Alexandre Ramos foram forçados a abandonar, numa altura em que seguiam na quarta posição. A caixa de velocidades do Mitsubishi Evo VI foi a responsável pela desistência na quarta classificativa do rali.

Apesar do azar do piloto do Cartaxo o responsável pela equipa faz um balanço positivo deste oitavo ‘round’ do campeonato FPAK. “Os objetivos foram cumpridos em pleno. Os novos compostos de pneus da MRF que utilizamos mostraram-se eficazes nas mais diversas condições de piso. O Fernando Teotóno conseguiu fazer um rali produtivo conseguindo uma merecida vitória. O Luís Mota também estava a fazer um bom rali, mas desta vez a caixa de velocidades não quis colaborar”, comenta André Mota.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir