Desporto

Fernando Santos e a derrota de Ronaldo: “Algo não está bem. É estranho”

A entrega do prémio The Best ao croata Luka Modric surpreendeu o selecionador nacional. “Algo não está bem. É estranho”, disse Fernando Santos, nesta terça-feira.

O médio croata do Real Madrid, Luka Modric, conquistou o prémio The Best, atribuído pela FIFA, nesta segunda-feira, o que surpreendeu Fernando Santos.

O selecionador nacional considera que o resultado da votação “foi injusto”.

“O Cristiano merecia ganhar, tal como o outro prémio. Votei primeiro no Cristiano, depois em Modric e em Hazard”, esclareceu ainda, num Open Day da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, realizado em Lisboa, nesta terça-feira.

Fernando Santos recusa-se fazer “juízos de valor”, mas entende que “quando o melhor jogador do mundo, no auge da carreira, que marca o melhor golo da carreira e não é premiado, é porque algo não está bem”.

Não é apenas o selecionador nacional que se mostra surpreendido com o desfecho da votação. Nas redes sociais, milhares de cibernautas refletem o mesmo sentimento, partilhando imagens que comparam os números de Cristiano e Modric, com vantagem para o português, em golos e assistências, na liga espanhola e na seleção.

Há ainda a teoria de que este desfecho resulta da força da Federação Espanhola na esfera da FIFA.

Em destaque

Subir