Desporto

Fernando Santos considerado o Melhor Selecionador do Mundo

Depois da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) ter considerado Rui Patrício o terceiro melhor guarda-redes do mundo, agora a mesma organização considerou Fernando Santos como o melhor selecionador do mundo.

O técnico principal da seleção nacional que se sagrou campeão europeu no Euro 2016 obteve 199 pontos, mais do dobro do segundo classificado Lars Lagerbeck, técnico da Islândia que surpreendeu tudo e todos no campeonato da Europa. Joachim Löw, treinador da Alemanha, fechou o pódio com 62 pontos.

Recorde-se que Fernando Santos está também nomeado para treinador do ano para a FIFA, votação que será revelada dia 9 de janeiro na gala anual do organismo que rege o futebol mundial.

O português disputa o título com Zinedine Zidane e Caludio Ranieri, treinadores que na lista de Melhor Treinador da IFFHS ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. Diego Simeone que foi o mais votado nessa categoria. O argentino somou 133 pontos, contra os 108 de Zidane e os 86 de Ranieri.

Nota ainda para Leonardo Jardim, o português que terminou a votação no 12.º lugar, sendo o único treinador português a figurar nessa lista.

Em destaque

Subir