Motores

Fernando Salgueiro visa a vitória no começo da época

Fernando Salgueiro está bastante motivado para a Rampa da Penha, que este fim de semana marca o início do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Na prova vimaranense organizada pela Demoporto o piloto espera ter um bom desempenho aos comandos do Ford Escort MKII, preparado pela mesma estrutura que assiste Ricardo Loureiro, seu adversário na categoria.

Salgueiro não teve um ano fácil na temporada passada, pelo que este ano quer fazer tudo para ser bem sucedido: “A época de 2018 foi para esquecer. Para 2019 o carro foi todo revisto, tenho um novo motor que já testei no Caramulo, e pelas indicações que me deu temos um propulsor para lutar pela vitória, que é precisamente o que pretendo”.

“Sei que não vai ser fácil vencer, mas sei que vou ter a forte oposição do meu companheiro de equipa, que quer certamente renovar o título. Por isso prevejo que as provas serão muito renhidas. Mas é bom que isso aconteça, pois assim valoriza mais as minhas prestações”, sublinha o piloto beirão.

Na Rampa da Penha Fernando Salgueiro quer para já terminar todas as subidas, “sempre a melhorar os tempos a cada subida”, de modo a lutar pelo triunfo. “Espero que o carro esteja partido para assim tirar proveito dos seus predicados. Mas tenho de estar concentrado e esperançado por uma posição no pódio”, remata.

Em destaque

Subir