Ralis

Fernando Peres ganha Rali de Baião por…nove décimas

FernandoPeresBaiao114FernandoPeresBaiao114 600Fernando Peres, acompanhado por José Pedro Silva, venceu o Rali de Baião, prova pontuável para o campeonato de ralis do norte, que este sábado se disputou naquela região duriense. Mas o triunfo do piloto portuense não foi fácil, como o provam as nove décimas que o separarm do segundo classificado, Vítor Pascoal.

Num duelo de Mitsubishi, Peres e o seu rival mantiveram acesa luta desde oi começo da prova, com o portuense a ganhar ligeiro ascendente sobre o amarantino ainda na fase matinal, onde o espanhol Amador Vidal deu nas vistas aos comandos do seu VW Polo N1.

Depois, na fase da tarde, Pascoal atacou forte, assumiu mesmo a liderança, mas Peres reagiu e ao vencer as duas últimas classificativas acabou por levar a melhor sobre o piloto ‘da casa’. Triunfo que permite ao piloto do Porto liderar o campeonato quando falta apenas um rali para a temporada terminar.

No último lugar do pódio terminou um ‘habituée’ do campeonato nacional de ralis, João Barros, que levou a Baião o seu Ford Fiesta R5. O piloto de Paredes discutiu o terceiro posto com Vidal até o espanhol ser obrigado a abandonar.

Classificação final

1.º Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi) 48m07,5s

2.º Vítor Pascoal/Luís Ramalho (Mitsubishi) + 0,9s

3.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 4,9s

4.º Vitor Ribeiro/Fernando Sousa (Mitsubishi) + 4m59,8s

5.º Joaquim Alves/Pedro Alves (Renault) + 6m38,2s

Em destaque

Subir