Nas Notícias

Fernando Nobre justifica-se em entrevista à RTP (vídeo)

O político Fernando Nobre concede hoje uma entrevista à RTP – a primeira após ter abraçado o desafio de integrar as listas do PSD, a convite de Passos Coelho. Nobre poderá reagir à onda de críticas de que tem sido alvo, depois de ter contrariado um princípio: nunca integrar um projeto partidário.

“Partido político nem pensar. Nunca. Nunca aceitarei um cargo partidário ou governativo. Está assim determinado e não volto atrás”, dissera Fernando nobre, em entrevista à SIC, no passado dia 1 de março.

‘O que o levou a mudar de ideias?’ poderá não ser a primeira questão que Fátima Campos Ferreira colocará a Fernando Nobre, na entrevista de hoje à RTP, mas será certamente uma das perguntas com que o ex-candidato a Presidente da República será confrontado.

Logo após o telejornal do canal público, Fernando Nobre concederá a primeira entrevista após a alteração do seu ponto de vista sobre a aversão a cargos políticos e explicará por que razão vai abraçar um partido de Direita, apesar de, no passado, ter manifestado apoio ao Bloco de Esquerda.

Outra questão a suscitar curiosidade é a forma como os cidadãos que acompanhavam Fernando Nobre reagiram a este abraço ao projeto do PSD. Críticas inundaram a página no Facebook do ‘homem da cidadania’. Ao ponto de o espaço ter sido encerrado ou suspenso.

A decisão de Fernando Nobre ter-se aliado ao PSD para as próximas legislativas já gerou críticas no universo humorístico, com os Homens da Luta a recriarem o tema ‘Fernando’, dos ABBA… A entrevista de hoje promete esclarecer as razões de Nobre.

O dia em que Nobre jurou que não cederia à tentação de abraçar um partido político:

https://www.youtube.com/watch?v=BUIooqx26SE

Em destaque

Subir