Nas Notícias

Fernando Negrão avança hoje para a liderança parlamentar do PSD

É hoje que Fernando Negrão se torna o sucessor de Hugo Soares na liderança da bancada parlamentar do PSD… ou não. O candidato é só um, mas parece não reunir consenso.

As eleições são hoje. Os deputados sociais-democratas vão eleger uma nova direção para a bancada, tendo surgido apenas uma lista, encabeçada por Fernando Negrão.

Mas desde que Negrão avançou que surgiram as notícias do desconforto provocado pelo candidato. E é até possível que, mesmo sendo a única opção, o deputado não recolha sequer os votos de metade dos colegas.

Ontem, ainda circulou o rumor de que Hugo Soares esperaria por uma ‘derrota’ de Fernando Negrão – leia-se menos de 50 por cento mais um dos votos – para se recandidatar, boato entretanto cortado pelo próprio Hugo Soares.

Fernando Negrão também comentou os muitos rumores, embora sem esclarecer o que fará se os votos em branco (ou nulos) superarem os votos nele.

“Eu disse sempre que aguardo os resultados e depois farei a minha leitura pessoal e tirarei as consequências que entender”, afirmou.

Os deputados do PSD votam a nova direção da bancada – formada por presidente, vice-presidentes e secretários – às 15h00.

Três horas mais tarde, os deputados laranja voltam às urnas, dessa vez para eleger coordenadores e vice-coordenadores.

Os antecessores Hugo Soares e Luís Montenegro foram eleitos com 85,4 e 86 por cento dos votos, com Montenegro a atingir os 87 e quase 98 por cento nas reeleições.

Em destaque

Subir