Desporto

Fernando falha deslocação do FC Porto a Braga, Djalma convocado

vitor_pereira_fcporto_1Fernando é ausência confirmada na deslocação do FC Porto ao terreno do Braga. O médio não recuperou da lesão no joelho e está fora do jogo, que se disputa amanhã.

O FC Porto disputa amanhã uma partida decisiva na luta pelo título, diante do candidato improvável, sendo que Djalma recuperou e foi convocado por Vítor Pereira, ao contrário do omnipresente Fernando, que apesar desse atributo está ausente do encontro frente ao Sporting de Braga.

O encontro, relativo à 26.ª jornada do campeonato, está marcado para este sábado, a partir das 20h30, no Estádio Axa. Nem FC Porto, nem Sporting de Braga podem dar-se ao luxo de perder o jogo, sob pena de perderem terreno na luta pelo título.

A ausência de Fernando é um problema para Vítor Pereira, que não tem outro médio com as mesmas características. A chamada do angolano Djalma (restabelecido dos problemas musculares) é uma boa notícia, mas não basta para colmatar a perda do brasileiro.

Fernando apresenta dores no joelho e continua a fazer tratamento, não sendo adiantado qualquer pormenor sobre o tempo de paragem. Ao brasileiro junta-se o compatriota Danilo, lesionado, Emídio Rafael, em repouso, e Cristian Rodríguez, de malas prontas para a despedida do FC Porto.

Vítor Pereira chamou os 18 jogadores para a deslocação a Braga. Aos guarda-redes Helton e Bracali, junta-se o quarteto defensivo que deve ser titular (Maicon, Otamendi, Rolando e Álvaro Pereira), com Sapunaru e Alex Sandro no banco.

Para o meio-campo, o trio Lucho, João Moutinho e Defour, sendo que Djalma deverá sentar-se no banco. No ataque, o técnico do FC Porto deve apostar no trio Hulk, James e Janko. No banco devem sentar-se também Varela, Kléber e Iturbe.

Vencendo no Minho, o conjunto de Vítor Pereira afasta o Braga da luta pelo título e coloca pressão sobre o Benfica, que se desloca a Alvalade, nesta ronda. Um empate pode deixar quase tudo na mesma, mas uma derrota do conjunto de Vítor Pereira tem uma consequência imediata: a perda do primeiro lugar.

Em destaque

Subir