Nas Notícias

Fernando Mendes suspeito de terrorismo e sequestro

O antigo líder da Juve Leo, detido nesta quinta-feira no âmbito das investigações ao ataque em Alcochete, é suspeito da prática de diversos crimes, entre os quais “terrorismo”, “sequestro” e “posse de arma proibida”, segundo nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) divulgada hoje.

Fernando Mendes e mais três elementos da Juve Leo foram detidos nesta quinta-feira, em resultado das investigações ao ataque aos jogadores do Sporting.

No decurso das investigações levadas a cabo, a PGDL informa que “foram detidos quatro novos suspeitos, entretanto constituídos arguidos”, por “existirem fortes indícios de comparticipação nos factos ocorridos” na Academia de Alcochete.

Esses factos, prossegue a nota, são “susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo”.

Os quatro detidos serão presentes a um juiz de instrução criminal, no Tribunal do Barreiro, para aplicação de medida de coação, tal como ocorreu com os 23 detidos, que mereceram a solidariedade da Juve Leo.

Foram ainda emitidos quatro mandados de busca domiciliária e uma não domiciliária.

A investigação prossegue, dirigida pelo MP do DIAP de Lisboa, com a PSP e GNR.

Em destaque

Subir