Nas Notícias

Fernando Jesus quer Soares “recatado” e “a escrever livros”

mario soaresO ´segurista’ Fernando Jesus considera que Mário Soares, apoiante declarado de António Costa, devia “fazer conferências ou escrever livros” em vez de “estar a meter-se na vida partidária”. “É lamentável que não tenha um papel mais recatado”, afirma o deputado.

Na luta pela liderança do PS, os ‘comandantes’ António José Seguro e António Costa não se limitam à contagem de espingardas: mandam as ‘baixas patentes’ avançar no terreno.

Depois de Mário Soares ter declarado o apoio a António Costa, tendo mesmo comparecido na apresentação da candidatura do autarca lisboeta (esta manhã), é agora a vez de um ‘oficial’ de Seguro assumir a linha da frente.

Fernando Jesus reconhece que “o país está eternamente grato a Mário Soares pelo papel que ele teve antes e depois da democracia”, mas tal não significa que o ex-Presidente possa ‘andar por aí’ quando está em causa a liderança do PS.

“Lamento muito que, nesta fase da vida dele, não esteja mais contido e mais voltado para si próprio a fazer conferências ou a escrever livros em vez de estar a meter-se na vida partidária”, afirmou o vice-presidente da bancada socialista, numa entrevista ao jornal I.

“É lamentável que, nesta fase da visa, não tenha um papel mais recatado”, reforçou o apoiante de Seguro.

Fernando Jesus respondeu ainda a uma das recentes críticas de Soares para com um partido onde “a palavra camarada foi perdida”, como o histórico socialista afirmou ontem à noite.

“Não é verdade que os socialistas tenham deixado de se tratar por camaradas”, garantiu o deputado.

Em destaque

Subir