Desporto

Fernando: Inter de Milão dá 10 milhões ao FC Porto e dois por ano ao jogador

fernando_fcp_1Trinco portista está há muito a ser seguido pela formação italiana, que quer pagar apenas 10 milhões de euros, 20 a menos que a sua cláusula de rescisão. Ordenado aliciante pode fazer com que o brasileiro force a saída do Dragão.

O Inter de Milão está interessado em Fernando e deverá fazer chegar em breve ao Porto uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros. A informação é avançada pela imprensa italiana, que fala na vontade de Stramaccioni em reforçar o meio campo dos nerazzurri, atualmente apenas com Esteban Cambiasso como opção válida para aquela posição.

Mesmo assim, no Dragão não se espera outra resposta que não uma negativa, visto que Fernando tem uma cláusula de rescisão fixada nos 30 milhões de euros. A única arma dos italianos poderá ser o vencimento oferecido ao brasileiro, na ordem dos dois milhões de euros por época. Na invicta, Fernando não ganha nem metade, estando ainda longe de ser um dos mais bem pagos no plantel de Vítor Pereira.

Com apenas o sexto lugar conquistado na liga italiana na época passada, a formação milanesa procura nesta temporada lutar novamente pelo título. Contudo, o Inter terá um orçamento bastante mais baixo este ano, fruto de não marcar presença na Liga dos Campeões 2012/13.

Atualmente, Fernando tem contrato com o FC Porto até junho de 2014.

Em destaque

Subir