Desporto

Fernando Gomes afirma que o contrato de Paulo Bento será para cumprir

fpfO candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, afirmou hoje que “os contratos são para respeitar”, indiciando a continuidade de Paulo Bento no comando da Seleção Nacional, caso seja eleito sucessor de Madail.

Durante o ‘Football Talks’, o I Congresso Internacional de Futebol Profissional, o responsável máximo da Liga não confirmou claramente a continuidade de Paulo Bento. Fernando Gomes prefere abordar a questão apenas quando for eleito, mas vai dando algumas pistas acerca do futuro do atual selecionador nacional.

“Vi o forte espírito de grupo que criou, e que foi fundamental para o sucesso. Sou candidato e sou responsável. Os contratos devem ser respeitados”, disse Fernando Gomes, um dia depois da qualificação de Portugal para o Euro’2012.

Estas declarações foram feitas depois de Carlos Marta, também candidato à presidência da FPF, ter afirmado que, se for eleito, “apoia a continuidade” de Paulo Bento no comando técnico da seleção, por entender que “foi um dos principais responsáveis pelo apuramento para o Euro2012”. Os dois candidatos vão a votos no próximo dia 10 de dezembro.

Em destaque

Subir