Desporto

Fernando critica jogadores do FC Porto e elogia… Benfica e Jorge Jesus

fernando fcp 1De partida para Manchester, Fernando, médio-defensivo que deixa o FC Porto, lançou críticas a alguns ex-companheiros, que se “acomodaram” com os êxitos repetidos do clube. Numa entrevista à RTP, o brasileiro disse ainda que o Benfica tem “um plantel forte” e que Jorge Jesus é “um grande treinador”.

Fernando vai jogar no Manchester City e leva na memória bem recente alguns títulos conquistados pelo clube, que na época passada poderia ter conquistado o tetracampeonato.

Mas a verdade é que o FC Porto acabou por claudicar, numa época que não deixa saudade ao médio-defensivo. Numa entrevista à RTP, Fernando justifica o insucesso com o facto de “alguns jogadores” se “acomodarem”, depois de tantas vitórias.

Por outro lado, acrescenta o jogador, “certas contratações falharam”, o que é normal em todos os clubes, segundo defende. Estes factos deixaram o clube afastado da luta por títulos, com o Benfica a ser determinante nesse insucesso.

“O FC Porto vai aprender com o que aconteceu e fará melhor nesta temporada. Vai conseguir o título”, vaticina.

Fernando tece elogios aos encarnados e até a Jorge Jesus, que apelida de “grande treinador”. O jogador do Manchester City salienta que não é qualquer um que consegue conduzir a sua equipa por duas vezes a uma final europeia, mesmo não tendo ganho nenhuma.

O médio salientou também nesta entrevista que decidiu renovar contrato por uma questão de gratidão com o FC Porto, mesmo sabendo de que iria partir para Manchester, no final da época.

Recorde-se que o jogador esteve prestes a deixar o clube, no mercado de inverno da época passada, mas acabou por prolongar o seu vínculo.

Em destaque

Subir