Desporto

Fernando Couto perto de ser confirmado como adjunto de Peseiro no Sporting de Braga

fernando_coutoO presidente António Salvador deve confirmar em breve José Peseiro como sucessor de Leonardo Jardim no comando técnico do Sporting de Braga, numa equipa técnica em que se assinala o regresso de Fernando Couto ao Minho, agora como adjunto.

Já quase não sobram dúvidas de que José Peseiro vai mesmo ser o próximo treinador do Sporting de Braga. O treinador que em 2005 levou o Sporting à final da Taça UEFA (que os ‘leões’ perderam em Alvalade para o CSKA Moscovo) ganhou a corrida a Sérgio Conceição e deverá ser anunciado ainda esta semana por António Salvador como o sucessor de Leonardo Jardim no banco ‘arsenalista’, com um vínculo por dois anos.

O presidente aguarda apenas pela definição da equipa técnica, uma vez que até agora está apenas confirmado o regresso de Fernando Couto. Depois de ter sido o ‘manager’ do Sporting de Braga entre junho de 2010 e janeiro de 2012, o antigo defesa central vai ser um dos adjuntos de José Peseiro, interrompendo a carreira de treinador principal na Índia, onde era um dos rostos da campanha governamental para criar um campeonato de qualidade.

A presença de Fernando Couto pode influenciar a continuidade de Rui Correia, treinador de guarda-redes durante a campanha de Leonardo Jardim. José Peseiro deve trazer Eduardinho, que o acompanha desde o período em que treinou o Nacional da Madeira, faltando então confirmar um ou dois nomes para fechar a equipa técnica.

Em destaque

Subir