Motores

Fernando Barreiros quer vencer na Baja Aragon

Fernando e Nuno Barreiros estão a terminar os últimos preparativos tendo em vista a sua participação na Baja Aragon 2019, onde pretendem consolidar a liderança da Taça Ibérica na categoria T2, posição alcançada também em Espanha no Rally TT Mar de Olivos.

Aos comandos de uma Isuzu D-Max, a dupla portuguesa prepara-se para uma prova que será difícil devido à complexidade do percurso e pela forte concorrência que se aguarda, pois estarão presentes os melhores pilotos do mundo.

Não competindo desde 2009, Fernando Barreiros voltou em 2019 com um projeto ao qual se juntou Nuno Barreiros, navegador português que já participou em diversas provas internacionais como o Rali da Tunísia, a Baja Aragón e o rali Dakar, ao lado de pilotos de renome como Nuno Inocêncio e Francisco Esperto. Ambos estão empenhados em alcançar a vitória na prova espanhola que se disputa em Teruel nos dias 25 a 27 de julho.

Com um palmarés amplo no que diz respeito ao Todo-o-Terreno, Fernando Barreiros pretende, acima de tudo, cumprir nesta Baja Aragón os objetivos a que se propôs: “Visto que esta Baja de Aragón será longa e dura, pelo historial que a prova tem e uma vez que é a primeira vez que participo nesta corrida, a intenção principal é acabar a prova”.

“De seguida queremos tentar terminar entre os três primeiros. Claro que se conseguirmos uma vitória, para nós será excelente, mas mesmo com o terceiro lugar cumprimos o nosso objetivo e continuamos na liderança da Taça Ibérica que é o mais importante, uma vez que a meta estabelecida para este ano será vencer esta competição”, revelou o piloto da Isuzu D-Max.

Mais partilhadas da semana

Subir