Motores

Fernando Barreiros quer fazer “uma Baja muito inteligente”

É com o objetivo principal de lutar pelo título da categoria T2 da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno que Fernando Barreiros aborda a Baja Portalegre 500, que se disputa dentro de uma semana no Alentejo.

Naquela que é a derradeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno o piloto da Isuzu D-Max e o seu navegador – Nuno Barreiros – querem manter o balanço que levam desde que venceram o Rally Maar de Olivos.

A subida ao pódio na Baja de Aragón e um quarto lugar em Idanha-a-Nova deu mais ímpeto às intenções de Fernando Barreiros, que na prova do ACP Motorsport não vai tirar o foco do seu principal objetivo.

“Temos de fazer uma Baja Portalegre 500 muito inteligente andando a um bom ritmo, mas evitando a todo o custo qualquer problema e gerindo de forma muito eficaz as capacidades da nossa máquina”, considera o piloto de Castelo Branco.

Fernando Barreiros lembra que este “foi um ano de regresso às competições, depois de uma longa paragem”, mas refere: “Tanto eu como o Nuno temos trabalhado para que os bons resultados apareçam e agora em Portalegre que temos o nosso objetivo cada vez mais perto teremos que nos aplicar a fundo“.

O piloto da Isuzu D-Max laranja dispõe de 22 pontos de avanço para os dois pilotos que o seguem na classificação antes desta derradeira prova da temporada.

Em destaque

Subir