Motores

Fernando Barreiros pronto para o arranque do Africa Eco Race

Fernando e Nuno Barreiros já se puseram a caminho do Mónaco para estarem à partida na largada simbólica para o Africa Eco Race 2020.

O piloto da Isuzu D-Max preparada e assistida pela equipa Prolama vai competir pela primeira vez na prova, enquanto o seu navegador espera tirar partido de experiências longínquas no grande continente africano.

Será uma prova com 13 dias de duração, onde a dupla portuguesa espera acumular quilómetros, evitar percalços e, sobretudo, concluir esta grande aventura, que a equipa preparou com afinco, apostando nomeadamente numa estrutura de apoio adequada, onde se insere o camião de assistência oficina, convertido para também servir de ‘casa’ durante o evento.

“Esta corrida será bastante longa e terá como principal dificuldade o cansaço que iremos acumular ao longo dos dias. Assim, a preparação prévia de todos os detalhes é muito importante. Por este motivo apostámos na adaptação de um camião que nos vais permitir ter a nossa oficina e onde vamos dormir durante toda a competição”, explica Fernando Barreiros.

O piloto refere ainda: “Foi uma operação complexa e obrigou-nos a muitas horas de trabalho despendidas, mas que esperamos que compense”.

De referir que hoje tiveram lugar as verificações dos veículos bem como de toda a documentação dos membros da formação portuguesa.

Em destaque

Subir