Motores

Fernando Barreiros cumpre mais um dia no Africa Eco Race

Fernando e Nuno Barreiros completaram a sétima etapa do 12ª edição do Africa Eco Race, que se disputou entre Chami e Aidizine, na Mauritânia

A equipa portuguesa da Isuzu D-Max preparada pela Prolama ultrapassou mais uma ‘prova de fogo’ para concluir esta maratona africana de todo-o-terreno.

Determinado a chegar a Dakar e cumprir no próximo dia 19 de janeiro a mítica especial nas margens do Lago Rosa, Fernando Barreiros enfrentou várias adversidades, mas mesmo com os problemas mecânicos que marcaram a travessia de Marrocos o português não desiste de chegar ao fim.

“Este setor seletivo de 478 km inclui travessias de dunas que eu espero conseguir ultrapassar. Vamos fazer todos os esforços para chegar ao final da especial de modo a cumprir com o objetivo de concluir esta corrida”, afirmou o piloto português.

Esta quarta-feira disputa-se a oitava etapa do Africa Eco Race 2020 que se vai realizar entre Aidzidine e Tidjikja, na Mauritânia, somando um total de 450,83 km.

O início desta bela jornada será feito em trilhos de areia até à passagem de Tifoujar. Depois os concorrentes vão-se deparar com um planalto muito pedregoso e lento e no final vão enfrentar uma passagem de dunas. Mais uma vez a navegação será complexa devido à ausência de pontos no relevo.

Em destaque

Subir