Motores

Fernando Alonso testou Toyota Hilux do ‘Dakar’

Fernando Alonso continua a viver novas experiências na competição automóvel, e desta vez foi experimentar as sensações a bordo de uma Toyota Hilyx Overdrive da Toyota South Africa que participou no Rali Dakar.

Ajudado por Giniel de Villiers, vencedor da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno em 2009, o espanhol experimentou a máquina de competição de 2019 em pleno deserto do Kalahari, a 900 quilómetros da cidade sul-africana de Joanesburgo.

Enquanto De Villiers tripulou a Hilux com que Nasser Al-Attiyah vencey o ‘Dakar’ deste ano, Alonso tripulou a do piloto sul-africano. Uma experiência que o piloto de Oviedo adorou: “Tentei várias disciplinas e diferentes carros nos últimos dois anos, e esta era uma oportunidade para experimentar algo de muito diferente do que estou habituado a guiar”.

“Foi muito divertido. Diferente, sem dúvida, mas interessante. O carro permite que abusem bastante dele, mas do que estou habituado. Mas foi muito divertido. Tudo é muito diferente. As lombas são complicadas de se lerem, para avaliar a sua altura e a que velocidade se pode passar por cima delas”, explicou Fernando Alonso.

O espanhol acrescentou: “O carro funcionou muito bem, com muita aderência, equilíbrio, potência e travagem. Tudo sensações incríveis. Logo nos primeiros minutos senti-me confortável, mais do que provavelmente esperava, apesar do calor no interior”.

Em destaque

Subir