Fórmula 1

Fernando Alonso teria continuado na F1 se estivesse em equipa competitiva

Fernando Alonso aproveitou o fim de semana de Grande Prémio da Itália para explicar as razões da sua saída da Fórmula 1 no final da temporada.

O espanhol refere que se estivesse numa equipa competitiva não teria optado por deixar a disciplina máxima do automobilismo.

Em declarações à BBC Radio 5 Alonso reconheceu: “Se estivesse em posição de ganhar todas as corridas teria continuado. A verdade é que não estou em condições de lutar pelo campeonato. Mas agora, a partir de setembro penso ser o mais vitorioso entre os pilotos que participam na F1 este ano. Ganhei as 24 Horas de Le Mans com a Toyota”.

“De momento nenhum dos pilotos da frente da classificação (Lewis Hamilton e Sebastian Vettel) ainda garantiu o título de 2018. Em novembro um deles terá uma época pior do que a minha”, recorda o BiCampeão do Mundo, que em ‘território’ Ferrari considera que a sua passagem pela ‘Scuderia’ de Maranello “foi a mais bem conseguida sob o plano pessoal”, apesar de na altura ter disposto de um monolugar pouco competitivo. “Ter ido para a Ferrari foi uma outra forma de viver. Pilotar para eles também foi melhor do que eu esperava”, confessa Fernando Alonso.

Em destaque

Subir