Motores

Fernando Alonso regressa às 500 Milhas de Indianápolis de Chevrolet

Ao contrário do que sucedeu em 2017, quando se estreou na prova, Fernando Alonso vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis do próximo ano aos comandos de um monolugar da Chevrolet.

Recorde-se que à dois anos quando o espanhol competiu na Speedway de Brickyard fê-lo aos comandos de um monolugar da Andretti equipado com um motor Honda, que viria a ter problemas e a obrigar à desistência.

No próximo ano a McLaren irá disputar a prova com Alonso utilizando um Dallara-Chevrolet. Trata-se de um propulsor que venceu a prova deste ano num carro da Penske guiado pelo australiano Will Power.

Para Fernando Alonso será um reecontro com a marca do laço, já que há uma semana experimentou o Chevrolet # 48 que Jimmie Johnson utilizou esta época na NASCAR Cup. Isto para além de nas próximas 24 Horas de Daytona ir guiar outro carro do Grupo General Motores, o protótipo Cadillac DPi da Wayne Taylor Racing.

“Será um privilégio competir pela marca nas Ibdy 500 de 2019. Ter o motor Chevrolet significa que nos colocamos na melhor posição possível para andar na frente. Tive um gostinho do motor Chevy na passada semana, com o carro da NASCAR de Jimmie Johnson e adorei. A oportunidade de competir em qualquer Indy 500 é uma honra. Por isso estou orgulhoso por ter a Chevrolet na equipa”.

Em destaque

Subir